Assumir a condução dos trabalhos no Sindicato do Comércio Varejista de Resende e Itatiaia (SICOMÉRCIO RESENDE E ITATIAIA) foi um grande desafio para mim e para toda a equipe de diretores filiados que aceitaram fazer parte de nossa chapa. Minha experiência em entidades representativas começou em 2008 quando assumi o cargo de diretor da CDL Jovem, desde então venho compondo diretoria até chegar a ser presidente da CDL Executiva  nos anos de 2013 a 2015. Em 2016 junto com outros diretores e ex-presidentes da CDL nos propusemos a realizar um trabalho a frente da entidade sindical da nossa categoria.

Diferentemente da CDL, que é uma entidade de fomento e soluções para seus associados, o SICOMÉRCIO nos apresenta um desafio maior que é representar legalmente não apenas os seus filiados, mas toda uma categoria. É o SICOMÉRCIO que estabelece as relações de trabalho em conjunto com os representantes dos empregados. Relações essas que podem definir a continuidade ou não dos nossos negócios, pois uma negociação mal feita pode pesar na saúde financeira das nossas empresas.

Trouxemos alguns ideais natos e adquiridos ao longo do tempo, posso citar alguns como: A defesa da liberdade acima de qualquer outro conceito, porém ressaltando a importância da responsabilidade correlata. Somos contra o continuísmo e o vício que se instaura em grande parte das entidades brasileiras. O uso de tecnologia e métodos avançados de gestão e transparência também estão entre as premissas que trouxemos de nossas empresas e experiências anteriores.

Para o sucesso de nossa empreitada não basta termos uma boa coordenação, bons diretores, funcionários e prestadores de serviços. Precisamos de algo mais… Precisamos de união! Só seremos fortes quando estivermos focados no mesmo objetivo, que é garantir a existência de nossas empresas e dos empregos que geramos.

Caminhem conosco, Juntos somos mais fortes!

Atenciosamente,

assinatura AndreAndré Luis Amendola
Presidente – Sicomércio Resende e Itatiaia

F icon.svg linkedin 512